“Rever as convicções é ter a coragem de analisar os fatos sob outra perspectiva.” Eurípedes Barsanulfo

Videos

A questão espiritual em psiquiatria

Enviado em 27 de fevereiro de 2014 | Publicado por funiespirito

Data: 08/02/2014
Temas: Ciência e tecnologia
Blocos:

No dia 30 de julho de 2011, representantes dos principais hospitais espíritas do Brasil estiveram presentes na reunião que firmou a parceria entre a Uniespírito (Universidade Internacional de Ciências do Espírito) e a Associação Pró-Saúde mental.

O Fundador e idealizador do Projeto Uniespírito, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, promoveu um debate enriquecedor sobre a necessidade de incluir o sistema espiritual no prontuário médico nos hospitais.

“O médico pode não acreditar em nada que se refere às questões espirituais, mas o paciente tem o direito de saber que existem pesquisas científicas, por exemplo, sobre os efeitos da prece na saúde e tantos outros os avanços da ciência nesta área. Mas o que estamos nos organizando para realizar não é apenas para que o médico passe a falar de religião, mas principalmente, para que possa expor um conhecimento da natureza e dar ao paciente o direito de pedir auxílio espiritual enquanto estiver no hospital”, diz Dr. Sérgio Felipe. Leia mais em: www.uniespirito.com.br

Deixe seu comentário: